Cottage Pie - Menuzinho - Escondidinho de carne com mandioquinha

Escondidinho de carne com mandioquinha

Oi pessoal!

Estamos aqui para dividir uma receita de escondidinho de carne com mandioquinha, que é sucesso garantido entre as crianças e sossego para as mamães, que poderão oferecer uma refeição saudável, nutritiva e sem ter que encarar narizinho torcido na hora de comer.

Este escondidinho usa apenas ingredientes baratos e fáceis de encontrar. O Menuzinho gostaria de lembrar que seja dada preferência a ingredientes orgânicos sempre que possível. Para ver o artigo que publicamos sobre orgânicos, clique aqui.

Então vamos à receita do Escondidinho de carne com mandioquinha?

Ingredientes:

6 mandioquinhas médias (em alguns lugares elas são conhecidas como batata baroa ou batata fiusa)

500 gramas de coxão duro

50 gr de parmesão ralado

1 cebola

1 cenoura grande

1 tomate

3 dentes de alho

Cheiro verde a gosto

Como fazer o escondidinho de carne com mandioquinha:

Cozinhe a mandioquinha até ficar bem macia e amasse para fazer um purê. Reserve.

Refogue a cebola, depois o alho. Acrescente o tomate, a cenoura e a carne. Cubra com água e coloque na pressão de 20 a 25 minutos, para que a carne fique bem macie e desfie facilmente. Acrescente o cheiro verde e o sal a gosto.

Depois de pronta e desfiada, coloque a carne numa refratária, cubra com o purê de mandioquinha, salpique o queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido a 220C até que o escondidinho derreta e o queijo doure.

Para aumentar a quantidade de ferro, um nutriente que as crianças comumente apresentam deficiência, sugerimos acrescentar ½ beterraba à receita, o que não altera muito o sabor do escondidinho, e trocar o coxão duro por músculo, uma carne com maior teor de ferro e que também desfia facilmente, se cozida na panela de pressão.

Esperamos que vocês gostem da receita!! Boa sorte no preparo!

Editor de Conteudo

Olá, meu nome é Menugibberish e sou o editor do blog do Menuzinho. Observando os maus hábitos crescentes de alimentação na Terra, decidi aceitar o convite do Menuzinho para editar o blog escrevendo sobre bons hábitos alimentares para as crianças de seu planeta. Espero que gostem.