Stuffed Chicken Pie Known As Empada In Portugal And Brazil. Snack And Cup Of Coffee On Wood, Overhead. - Menuzinho - Empadinha de Frango para todos: sem glúten nem lactose!

Empadinha de Frango para todos: sem glúten nem lactose!

Oi Pessoal!

Sabem aqueles encontros gostosos com os amigos? Aquele fim de semana com a família, em volta da mesa da cozinha? Se pararmos para pensar no que tem em comum nesses momentos, facilmente nos damos conta que sempre tinha algo gostoso para comer, para compartilhar.

Imaginem só como seriam nossas lembranças sem esse compartilhar de sabores, aromas e sensações!.. Imaginem também como seria para as pessoas com sensibilidade ou mesmo intolerância a alguma substância, se elas não tivessem opções também gostosas e cheias de carinho e cuidado.

É pensando nelas que o Menuzinho disponibiliza receitas saudáveis e deliciosas, para que todos possam ter doces lembranças de pequenos ou marcantes momentos! 

Hoje a sugestão é Empadinha de Frango sem glúten nem lactose* 

Ingredientes:

Massa:

1 ovo

1 clara

1 colher de sopa de farinha de maracujá

1 colher de sopa de farinha de linhaça

1 pitada de sal

1 ½ xícara de chá de grão de bico cozido e escorrido

Recheio:

150gr de peito de frango

1 Tomate grande

Meia cebola média

2 dentes de alho

Ervas, sal e pimenta, também a gosto.

Açafrão e gergelim para pincelar e finalizar (opcional).

Modo de preparo:

Para o recheio: cozinhe o frango em agua com um pouco de sal e desfie. Separe. Refogue a cebola. Quando estiver dourando, acrescente o alho e espere fritar um pouco. Adicione o peito de frango desfiado, tomate, azeitona e demais temperos a gosto.

Para fazer a massa: bata todos os ingedientes no liquidificador.

E agora as empadinhas. Coloque uma colher de massa em forma de silicone ou forminhas de empada, fazendo uma fina camada. Recheie e coloque mais uma colher de massa em cima para cobrir. Pincele com água com açafrão e salpique gergelim. Assar em forno pré aquecido a 250 C por meia hora.

As empadinhas de frango sem glúten nem lactose estão prontas! Agora todas as pessoas terão momentos e lembranças que aquecem o coração!

*adaptada de www.natue.com.br

Editor de Conteudo

Olá, meu nome é Menugibberish e sou o editor do blog do Menuzinho. Observando os maus hábitos crescentes de alimentação na Terra, decidi aceitar o convite do Menuzinho para editar o blog escrevendo sobre bons hábitos alimentares para as crianças de seu planeta. Espero que gostem.