Homemade Creamy Potato And Leek Soup - Menuzinho - Caldo de Inhame com Bacon – receita simples pro inverno

Caldo de Inhame com Bacon – receita simples pro inverno

O inverno está chegando, o friozinho já começa a mostrar a cara e aí vem aquela vontade de comer comidinhas quentes e reconfortantes, não é mesmo?

Nesta época do ano as sopas e caldos ficam em alta. É bem verdade que para todas as estações temos à disposição várias sopas diferentes, desde aquelas refrescantes e leves, mais adequadas para à temperaturas altas, até as mais incorpadas, ideais para o frio.

A dica de hoje é o caldo de inhame com bacon. Simplesmente delicioso! Fácil de preparar, super nutritivo e com boa aceitação entre o público infantil, afinal quem resiste ao sabor de um bacon fritinho?… Então vamos lá para a receita.

Ingredientes para o caldo de inhame (rende duas porções):

2 inhames descascados e picados em cubos grandes

2 dentes de alho

150 gramas de bacon picado em cubinhos

queijo ralado para salpicar

Salsinha, sal e pimenta do reino à gosto

Cozinhe os inhames até ficarem bem macios. Espere amornar e bata no liquidificador ou em um mixer. Reserve. Não jogue fora a água do cozimento.

Em uma panela de sopa frite o bacon. Quando já estiver quase no ponto que você gosta, coloque o alho amassado ou picado para que termine de fritar na gordura do bacon. Acrescente o inhame batido e uma porção da água do cozimento que você deixou reservada. Coloque sal e pimenta à gosto e deixe cozinhar em fogo baixo ao menos quinze minutos para apurar o sabor. Se for ficando muito grossa, acrescente mais água até chegar numa textura adequada. Sirva a sopa e, no prato, salpique o queijo ralado e a salsinha.

Pronto! Pode ser servido como entrada ou, numa porção maior, como prato principal no jantar, por exemplo. Para os adultos, podem ser acrecentadas algumas gotas de molho de pimenta dedo de moça ou malagueta.

Esperamos que vocês aproveitem!

 

 

Editor de Conteudo

Olá, meu nome é Menugibberish e sou o editor do blog do Menuzinho. Observando os maus hábitos crescentes de alimentação na Terra, decidi aceitar o convite do Menuzinho para editar o blog escrevendo sobre bons hábitos alimentares para as crianças de seu planeta. Espero que gostem.